Recepção aos novos servidores

lalalalalala

agencia1981T.jpgQuinta-feira, dia 09 de junho, a Coordenação de Desenvolvimento Profissional (PR-4) promoveu uma recepção de boas vindas aos servidores que foram aprovados no concurso realizado em 2004. O encontro teve como objetivo, socializar as informações inerentes à Instituição para os novos funcionários, buscando mostrá-los a representatividade da UFRJ na comunidade universitária e na sociedade em geral. Flávia Felix, umas das concursadas, afirmou ser interessante esse tipo de iniciativa. “Através de uma atividade como esta, podemos conhecer melhor o nosso ambiente de trabalho. Já não vou estar perdida quando tomar posse do cargo”, disse.
O coordenador de extensão do centro de Ciência da Saúde, Antonio Oliveira, ficou encarregado de explicar aos presentes a história da UFRJ e o seu funcionamento. Questões como o símbolo da universidade — a Minerva, deusa Romana que representa a sabedoria, as artes, a criatividade —, o organograma do sistema educacional, os antigos preconceitos sobre a educação superior e as funções de uma universidade foram discutidas por ele. Além disso, falou da criação da Cidade Universitária e todo contexto sócio-geográfico em que estava inserida.
Este foi o segundo dia do evento. O primeiro aconteceu no dia 08 de junho e contou com a participação do reitor da Universidade, do pró-reitor, Luiz Affonso Henriques Mariz, do Superintendente-Geral de Pessoal, Roberto Antonio Gambine Moreira e da coordenadora do SINTUFRJ, Ana Maria Ribeiro. Explicações sobre legislação de pessoal, benefícios e pagamento, estágio probatório e saúde e segurança no trabalho foram dadas aos novos servidores.