CCS promove seminário

kjszkjcb

A decania do CCS realizará, no próximo dia19, o 2º Seminário de Pós-Graduação e Pesquisa na Área de Saúde, das 8:30h às 17h, no auditório Hélio Fraga, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) – Bloco K, 2º andar. O evento abordará questões sobre a situação da pesquisa em saúde no Rio de Janeiro e programas de integração em pós-graduação do CCS.
Rosália Mendes Otero e Rafael Linden, ambos do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, farão, respectivamente, a exposição dos temas terapia celular e neurociências. Já Martha Sorensen, do Instituto de Bioquímica Médica, abordará o tema ciências em movimento.
Os temas institucionais também estarão em destaque no encontro. O responsável pelo Laboratório de Tecido Conjuntivo do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), Paulo Mourão, falará sobre Programa MD-PHD, em uma das três mesas-redondas do dia.
Na última mesa-redonda do dia, Ciências e profissão na saúde, a bioética, o impacto psicossocial das novas biotecnologias e a ética em pesquisa serão, respectivamente, temas tratados por Aníbal Gil Lopes, também da Biofísica, Alícia Navarro de Souza, da Faculdade de Medicina, e Franklin Rumjanek, da Bioquímica Médica.
Estarão presentes no evento o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, José Luiz Fontes Monteiro, e o Decano do CCS, João Ferreira da Silva Filho. O seminário conta com o patrocínio da Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB).