Alunos do IGEO cobram bandejão

sjfskjvb

agencia1938T.jpgInstitucionalizada em 2004, a Reitoria Itinerante tem visitado a cada mês pelo menos duas unidades da Universidade. A relação de proximidade criada através dos encontros permite que o reitor, Aloísio Teixeira, e a equipe de pró-reitores conheçam de maneira detalhada as ações de cada unidade visitada, bem como seus problemas mais emergenciais.
Durante a visita da Reitoria Itinerante ao Instituto de Geociências (IGEO), a diretora, Josilda de Moura, e os chefes de departamentos apresentaram ao reitor os projetos de pesquisa de pós-graduação e extensão que vem sendo desenvolvidos pelo Instituto. Além disso, a diretora pontuou algumas das principais necessidades que a unidade vem passando há anos como, por exemplo, a falta de recursos financeiros e humanos, os problemas de infra-estrutura e a falta de segurança para alunos e professores dos cursos noturnos. O pró-reitor de Pessoal, Luiz Afonso, recordou o recente concurso para servidores, que destinou 167 vagas para assistentes de administração, sendo dois lotados no IGEO. “Sabemos que é insuficiente, porém estamos investindo também na capacitação do conjunto de funcionários, a fim de atender melhor às necessidades das unidades”, afirmou Luiz Afonso.
A diretora fez questão de ressaltar que, apesar de todas as dificuldades, o IGEO tem conseguido formar profissionais qualificados, atendendo a demanda do mercado. Josilda de Moura expôs também as metas do IGEO. “O nosso desafio hoje é promover a unidade através de intercâmbios com outras unidades da UFRJ”, disse.
Quase ao final da visita, a diretora Josilda passou a palavra aos estudantes do IGEO, que puderam se manifestar e reivindicaram a construção do bandejão. O reitor, Aloísio Teixeira, marcou uma reunião com caráter de audiência pública, onde apresentará o projeto de construção do restaurante aos alunos. O encontro acontecerá no dia 3 de junho, provavelmente, no auditório do Centro de Tecnologia.