Brahms e Mozart na Escola de Música

lalalalalalalala

agencia1825T.jpgA Série Câmara Master dá início às suas atividades para o ano de 2005 e traz, para o seu recital de estréia, o Trio Aquarius, formado pelos músicos Flávio Augusto (piano), Ricardo Amado (violino) e Ricardo Santoro (violoncelo). O trio apresentará duas obras primas da música de câmara: o Divertimento em Si bemol maior K 254, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), e o Trio em Si Maior Opus 8, de Johannes Brahms (1833-1897).
O grupo foi formado em 1991 e no mesmo ano foi contemplado com o 3º lugar do Prêmio Eldorado de Música – considerado, na época, um dos mais importantes do país para a música clássica, e idealizado por João Lara Mesquita, diretor da Rádio Eldorado em São Paulo. A partir daí, obtiveram grande impulso no seu trabalho, iniciando uma série de exibições nas principais salas de concerto do país com destaque, por exemplo, para suas apresentações à frente da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Sinfônica de Campinas.
O concerto, gratuito (não serão distribuídas senhas), vai acontecer no próximo dia 8, às 18h30m, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música – rua do Passeio, 98 – Tel.: 2240-1391/ 2240-1491.