Cursos de Formação em Meio Ambiente

lahlajhakjhalkjhakj

O Núcleo de Ciências Ambientais (NADC), do Instituto de Biologia da UFRJ, apresenta uma proposta inovadora para empresas públicas, privadas, prestadoras de serviços, instituições do terceiro setor e profissionais que buscam formação na área ambiental. O Núcleo oferece um sistema avançado de qualificação profissional em meio ambiente composto por três programas complementares.
Para atualizar conhecimentos em temas específicos sobre meio ambiente (biodiversidade, recursos hídricos, petróleo, ecoturismo, educação ambiental, legislação, perícia e auditoria ambiental), os cursos PCAP (Programa de Capacitação e Atualização Profissional) são ideais.
O PFP (Programa de Formação Profissional) apresenta uma metodologia dinâmica para quem busca a visão ampla necessária ao gestor ambiental.
O PAMA (Programa de Aperfeiçoamento em Meio Ambiente) engloba dois cursos, Auditoria e Perícia Ambiental, que aprofundam conhecimentos técnicos aplicados. Os cursos são ministrados por docentes da UFRJ e profissionais de outras universidades, empresas e instituições conceituadas no mercado.

As inscrições estão abertas para todos os cursos. Maiores informações podem ser obtidas no site: www.nadc.biologia.ufrj.br, através do e-mail: nadc@biologia.ufrj.br ou pelos telefones: (21) 2562-6324, 2562-6325, 2562-6611, 2562-6719 e 3976-8602.