De volta, as Terças Musicais na UFRJ

cccc

Depois de seis anos, o projeto está de volta à Escola de Música da UFRJ (Rua do Passeio, 98, Lapa.Tel 2240 1391). Resolvidos problemas de infraestrutura e concluída a obra no calçamento em frente à Escola, todas as terças-feiras, ao meio-dia, a Escola oferece um bom programa musical, apresentado por professores e estudantes da Universidade. A estréia será no dia 23 de novembro, às 12hs, no Hall de entrada, com os “Violões da UFRJ” – grupo de nove instrumentistas, alunos do Departamento de Arcos e Cordas Dedilhadas. A direção musical do espetáculo é do professor Bartholomeu Wise – do Galo Preto, ex-integrante da Orquestra Brasileira de Cordas – e a coordenação artística do projeto está a cargo da professora Maria Elizabeth de Lucas. O recital terá duração de 40 minutos.
Integram os “Violões da UFRJ”: André Trindade, Cyro Delvizio, Elias Sobrinho, Fabrício Schlee Eyler, Ivan Paparguerius, Júlio Morgado, Márcio Camacho, Fábio Lima e Fábio Neves – estes dois últimos responsáveis pelos violões de sete cordas. Ivan também é autor de “Maracanã”, uma das músicas a ser executada. Completam o programa: “Terra Nova”, de Henrique Annes; “Maracatu Dedilhado”, de Nilton Rangel; “Pedra Terra”, de Henrique Annes e Ivanildo Maciel; “Mais sim…e aí”, de Ivanildo Maciel e Nilton Rangel; “Prelúdio das Bachianas nº 4”, de Heitor Villa Lobos; e “Marcelinho no Frevo”, de Ivanildo Maciel. O segundo concerto da série será no dia 30, com o Quinteto de Metais da UFRJ e o Grupo de Metais e Percussão da UFRJ, sob coordenação do professor Lélio Alves.

Na próximo dia 23, às 12h, no Hall de entrada da Escola de Música da UFRJ (Rua do Passeio 98, Lapa. Tel 2240 1391), estréia o Terças Musicais, com o grupo “Violões da UFRJ”, sob direção de Bartholomeu Wiese. Entrada franca (não serão distribuídas senhas).