Falece o professor Massarani, da COPPE

jujhuhuhuh

O professor Giulio Massarani faleceu ontem, em Curitiba, quando participava de um Congresso. Ganhador do Prêmio COPPE de Mérito Acadêmico 2001, o professor do Programa de Engenharia Química possui uma história pessoal que em inúmeros períodos se confunde com a história deste primeiro Centro de Pós-Graduação de Engenharia instalado no país. Acolhendo a orientação do professor Alberto Luiz Coimbra, ele integrou a primeira turma de alunos que fizeram mestrado no exterior e ao retornar, participaram como docentes da implantação da pós-graduação na Universidade do Brasil, atual UFRJ. Coube ao jovem Massarani a Coordenação do primeiro Programa de Engenharia, o de Química, que deu origem, em meados da década de 60, a COPPE. Professor de varias gerações, deixa gratas saudades.
O enterro será no Cemitério Israelita do Caju, hoje, dia 29 de setembro, às 15 horas.
Breve histórico sobre o professor Massarani pode ser encontrado na seção Perfil, do informativo eletrônico Planeta COPPE,na pagina www.coppe.ufrj.br