Escola de Música homenageia Antonín Dvorak

lálálálá

agencia1467T.jpgDuas composições do tcheco Antonín Dvorak (1841-1904) –“Quatro peças românticas para violino e piano – Opus 75” e “Quinteto em Lá Maior para piano e cordas – Opus 81” – fazem parte do programa a ser executado pelo Núcleo de Cordas da Escola de Música na próxima terça-feira, dia 28, às 18h30m, no Salão Leopoldo Miguez. O recital, que tem entrada gratuita, está ligado ao projeto Câmara Master, que acontece todos os meses e está a cargo de alunos e professores da Escola.
O Núcleo de Cordas da Escola de Música é formado por Amarílis Guimarães e Leonardo Fantini (violinos), Cláudia Rosa (viola) e Jorge Armando (violoncelo). Nesta apresentação, o grupo terá como solista a pianista Miriam Grossman.
Dvorak, o compositor homenageado, tornou-se bastante popular por registrar na sua música os elementos folclóricos do seu país. Juntamente com o romeno Bedrich Smetana (1824-1884) produziu na música aquilo que passou a ser considerado um movimento de expressão nacionalista. Nas duas peças deste programa o espectador poderá observar isto, identificando o estilo romântico, essencialmente lírico e repleto de motivos típicos das danças eslavas. A segunda delas, o belíssimo “Quinteto para piano e cordas – opus 81”, foi composto em 1887, quando o compositor contava 46 anos de idade e é considerado por muitos verdadeira obra-prima.
Neste recital, não serão distribuídas senhas. A Escola de Música fica à rua do Passeio, 98. Para mais informações ligue: 2240-1391 ou 2240-1491.