Seminário Internacional de Nefrologia

fdbdgbn

No dia 24 de setembro, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ (HUCFF) irá sediar um Seminário Internacional de Nefrologia. O evento acontece das 9h às 12h, no Auditório Halley Pacheco, 8º andar do HUCFF.
A organização do encontro é do professor Dr. José Francisco Ribeiro de Ornellas, Chefe do Serviço de Nefrologia do Hospital e docente desta mesma área.
O HUCFF fica na Avenida Brigadeiro Trompowski, na Cidade Universitário, Ilha do Fundão, cidade do Rio de Janeiro. Vale lembrar que haverá tradução simultânea. Confira abaixo a programação do seminário.

. 9:00-09:10 – Abertura: Professor Dr. José Francisco Ribeiro de Ornellas

. 9:10-09:50 – Insuficiência Renal Aguda na Terapia Intensiva: Professor Dr. Luis Yu (USP)

. 9:50-11:00 – Mesa Redonda Doença de Fabry – Carcterísticas gerais: Professora Dra. Ana Maria Martins (UNIFESP) / Diagnóstico e tratamento por reposição enzimática: Professor Dr. Jean-Pierre Grünfeld (Hospital Necker – Universidade de Paris )

. 11:00-11:15 – COFFEE BREAK