HESFA participa da Semana Nacional do Trânsito

fvcvv

Na semana de 18 a 25 de setembro é comemorada a Semana Nacional de Trânsito, cujo tema é “Trânsito é feito de Pessoas, Valorize a Vida”. O Hospital Escola São Francisco de Assis (HESFA) com a parceria do DETRAN e do Ministério dos Transportes, que implementa o Programa PARE, realiza com o apoio do NAIAT – Núcleo de Atenção Integral ao Acidentado de Trânsito –o atendimento as vítimas de trânsito em fase de reabilitação, principalmente aqueles pacientes com seqüelas de traumatismo raqui medular. Este serviço está sob o comando das professoras Rachel Figueiró e Angela Mendes Abreu, ambas do Departamento de Saúde Pública da EEAN (Escola de Enfermagem Anna Nery). A profª Ângela, que é Diretora Geral do HESFA, vem desenvolvendo tese doutorado cuja linha aborda questões sobre o álcool e trânsito.
Junto com estas duas professoras, o prof. Jose Mauro Braz de Lima, Coordenador da linha de pesquisa “Álcool e outras Drogas”, desenvolvida no Hospital Escola, colabora com o programa Pare, promovendo o projeto Amigo da Vez. Seu objetivo é divulgar medidas educativas visando diminuir os acidentes de trânsito, principalmente entres os jovens. Através desta iniciativa, alunos de Enfermagem, Psicologia e Serviço Social vão às ruas difundindo informações que contribuem para a educação no trânsito.