Estudantes americanos estudam a cidade brasileira

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR/UFRJ) recebe, durante o mês de junho, estudantes americanos para uma Escola de Verão, promovida em cooperação com o Latin American Studies Program e o Departament of City and Regional Planning da Cornell University.
Os cursos se desenvolverão em Brasília, Belém e Rio de Janeiro e o tema central dos estudos é urbanização e desenvolvimento metropolitano. Além das aulas, os estudantes terão passeios guiados a diferentes bairros e projetos urbanos nas três cidades. Os estudantes entrarão em contato com autoridades e representantes de movimentos sociais urbanos e ONGs.
A atividade representa um novo passo na cooperação IPPUR-CRP, que se desenvolve há mais de dez anos. Os coordenadores da Escola de Verão são os profs. Carlos Vainer (IPPUR/UFRJ) e William Goldsmith (CRP/Cornell), com o apoio de Mary Jô Dudley (Latin American Studies Program/Cornell), Lucia Cony (Geografia/UnB) e José Júlio Lima (FAU/UFPA).