Hospital do Fundão precisa de sangue

Esx

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho está precisando de qualquer tipo de sangue. A urgência deve-se a grande queda do número de doadores nas últimas semanas. As doações atendem às demandas de sangue do próprio hospital e do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG). Sua falta pode acarretar o adiamento de cirurgias importantes. Para doar sangue é preciso estar se sentindo bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos, e não ter comido nada muito gorduroso duas horas antes da coleta.
O Hospital do Fundão atende de 2ª à 6ª feira, de 7:30h às 13:30h, no 3° andar. O doador deve levar um documento de identidade.
Mais informações pelos telefones 2562-2305, pelo site www.hucff.ufrj.br ou pelo e-mail hemoter@hucff.ufrj.br.