Categorias
Memória

Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica

Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica

agencia1125T.jpgA Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP promove no ano 2004 o Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica, em nível nacional, com o patrocínio do SEBRAE, CNPq e British Council.
O prêmio visa estimular os esforços inovadores das empresas no campo tecnológico, notadamente dos projetos que gerem resultados de impacto para a sociedade brasileira. Ele ocorrerá em duas etapas: regional e nacional. O projeto classificado em primeiro lugar de cada categoria, na etapa regional, concorre ao Prêmio Nacional.
Poderão participar as empresas e instituições públicas ou privadas, com sede no País, que tenham introduzido novos conceitos na geração, absorção e uso das tecnologias de processos e produtos, e que representem progresso significativo para a sua modernização.
As categorias em que se dividem o prêmio são: Processo, Produto, Instituições de Pesquisa, Pequena Empresa e Média/Grande Empresa.
Este ano o período de inscrições vai até dia 31 de julho. As propostas deverão ser encaminhadas até a data-limite, via Internet, através de formulários disponíveis no site http://www.finep.gov.br/premio
Serão constituídas comissões julgadoras específicas para cada região. Para a etapa nacional a comissão julgadora será composta, na sua maioria, pelas representações das comissões regionais. As comissões serão formadas por renomados profissionais da área de ciência e tecnologia e de comunicação; empresários; e representantes de entidades do setor tecnológico.
Os vencedores da etapa regional serão homenageados em cerimônia de premiação e receberão troféus específicos para cada categoria, além de selos regionais distintos alusivos ao Prêmio. Os vencedores na etapa nacional receberão troféus, bolsas de fomento tecnológico do CNPq, selo nacional alusivo ao Prêmio e ainda ganharão uma viagem ao Reino Unido, financiada pelo Conselho Britânico. Todos os candidatos pré-selecionados receberão certificados de participação no concurso e terão garantida a divulgação no site da FINEP.
O julgamento dos concorrentes aos prêmios na região sudeste acontecerá dia 9 de setembro e a premiação será dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro. O julgamento nacional acontecerá em Brasília, dia 9 de novembro, na véspera da premiação nacional, também em Brasília.
Todo o regulamento e diversas informações sobre a FINEP e o Prêmio estão no site http://www.finep.gov.br/premio.
O e-mail da região sudeste é premiosudeste@finep.gov.br.