Orquestra Sinfônica da UFRJ no Municipal

agencia1092T.jpgA Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ e o Coral dos Canarinhos de Petrópolis, sob a regência do maestro Aurélio Lischt, realizam um concerto neste domingo, dia 4 de abril, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Será apresentada a Missa da Coroação em Dó Maior, K 317 de Wolfgang Amadeus Mozart, importante obra sacra do compositor austríaco. O Programa deste domingo abrirá com o Te Deum, existente no moteto para São João Batista – Inter natus mulierum , K 72, tipo de composição formada por várias vozes, que podem ser ou não acompanhadas por instrumentos musicais.
A Orquestra Sinfônica da UFRJ já foi regida por grandes maestros como Francisco Mignone e Armando Belardi, e vem ampliando seus trabalhos através de ensaios e apresentações, além de três CDs com gravações de obras de grandes compositores como Carlos Gomes.

PROGRAMA

1- Inter natus mulierum em Sol Maior K 72 – moteto para São João Batista, Te Deum

2- Missa da Coroação em Dó Maior K 317

Regente: Marco Aurélio Lischt