Pesquisadores do HUCFF conquistam mundo científico

Alunos e professores da UFRJ estão ganhando espaço no mundo da ciência.

Alunos e professores da UFRJ estão ganhando espaço no mundo da ciência. No último Congresso da International Society of Indoor Air Quality and Climate – Health Buildings, em dezembro de 2003, os doutorandos José Luís Magalhães Rios e José Laerte Boechat Morand, orientados pelos professores José Roberto Lapa e Silva do IDT e Fancisco Radler do Isntituto de Química, foram contemplados com o Best Poster Awards.
Outros beneficiados foram os alunos da Pós-Graduação em Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFRJ, Amir Szklo, Morris Kaiserman, Luiz Lazzarini e Alexandre Almeida, que foram convidados pela American Thoracic Society a participar da edição 2004 do mais importante evento pneumológico do mundo.
E ainda, a chefe do Laboratório de Líquido Cefalorraqueano do serviço de Patologia Clínica do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, Marzia Puccioni e equipe, que apresentaram seus trabalhos no Congresso de Neurologia Tropical, na Bélgica, em novembro.