Instituto de Química cria medalha comemorativa

O prof°

O professor João Christovão Cardoso, um dos idealizadores do Instituto de Química, será homenageado por esta direção com a criação da medalha comemorativa do centenário de seu nascimento.
João Cardoso foi diretor do Instituto no período de 1967 a 1969, mas não conseguiu concluir o seu mandato porque teve seus direitos políticos usurpados pela ditadura militar.Mesmo assim, continuou a sua luta por uma universidade para todos.
Por isso, hoje, é referência para muitos brasileiros por sua dedicação à causa da universidade pública e de qualidade, e pelo humanismo que sempre transmitiu a seus alunos e colaboradores.
A direção do Instituto de Química entregará, no dia 2 de março, às 14 hs, no salão Nobre da Decania do Centro de Tecnologia(Bloco A-2° andar, a medalha comemorativa do centenário do Prof° João Christovão Cardoso aos professores José Leite Lopes, Jayme Tiomno, Bartyra de Castro Arezzo, Silvia Tiomno Tolmasquim, Luis Felipe Cardoso e Celso de Araújo. Receberão diplomas comemorativos os Professores Paulo Klober Lopes Pinto Sampaio, Maria da Penha Macedo Jacobina e Aloísio Mario Bontempo.