Cursos de Especialização em áreas Pediátricas

Edital

A divisão de ensino do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira da UFRJ vai realizar, no dia 20 de fevereiro, às 9 horas, no salão Nobre do Instituto, a prova de seleção para o curso de admissão aos cursos de especialização em áreas pediátricas. As áreas afins são as seguintes: endocrinologia, hematologia, gastroenterologia, genética clínica, nefrologia, neurologia, nutrologia e DIP.
As inscrições vão até o dia 14 de fevereiro e podem ser feitas na secretaria da Divisão de Ensino do IPPMG (3° andar), das 9 às 15 horas, de 2ª a 6ª feira. A taxa de inscrição é de R$ 70,00.
A duração do curso será de 2 anos e a mensalidade custará R$ 450,00. O pré-requisito para participar da seleção é ter feito residência médica(2 anos em pediatria)ou curso de aperfeiçoamento em Pediatria com mínimo de 1.800 horas + TEP.
Os documentos necessários para a inscrição são: xerox do certificado de pós-graduação, xerox do curriculum vitae, xerox do CRM e 2 fotos 3X4.
Os alunos interessados em participar do concurso vão passar pela seguintes critérios de seleção: prova de conhecimento em pediatria(80%), prova de conhecimentos na especialidade (20%)e entrevista e avaliação do curriculum vitae.