Melhor Iluminação para a Cidade Universitária

agencia928T.gifNa última quinta-feira, dia 11 de dezembro, foi aprovada uma emenda de R$ 3 milhões, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, para um projeto de iluminação pública para o Campus do Fundão, que vai dar maior estruturação e iluminação ao local, melhorando a segurança na Cidade Universitária.
Esse projeto estabelece um convênio entre a RioLuz – empresa de luz da Prefeitura do Rio – e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que reivindicava esse projeto e participou da sua elaboração.
Apesar de ser uma universidade federal, o vereador Fernando Gusmão, um dos responsáveis pelo projeto, afirma que a UFRJ faz parte da cidade do Rio, já que esta se beneficia da tecnologia e ciência produzidas pela instituição e, portanto, deve ser incluída nas obras de melhorias realizadas pela Prefeitura.
A emenda foi fruto de uma visita na Câmara de Vereadores, logo após a posse do reitor, Prof. Aloisio Teixeira e da Profa. Sylvia Vargas. No dia da votação, a UFRJ esteve representada pelo Pró-Reitor de ensino da Graduação, Prof. José Roberto Meyer Fernandes e pela Prefeita da Cidade Universitária, Profa. Maria Angela Dias.