Hospital do Fundão precisa de sangue

O Serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, Hospital do Fundão da UFRJ, faz um apelo para que doadores de sangue compareçam à unidade de saúde especializada em transplantes e grandes cirurgias.

O estoque de todos os tipos de sangue está baixo, pois nos últimos meses tem sido registrada queda de mais de 60% no número de doadores.
As doações atendem às crianças tratadas no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, o hospital pediátrico da UFRJ.
Para doar, basta não ter ingerido nenhum alimento muito gorduroso duas horas antes da doação, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar se sentindo bem de saúde.
O atendimento é feito de 2a a 6a feira, entre 7:30h e 13:30h, no 3o andar do hospital.
Mais informações no telefone 2562-2305 ou no e-mail hemoter@hucff.ufrj.br