Categorias
Memória

O Capital e o Meio Ambiente

Seminário oferece certificado.

O mercado de capitais e o curso de contabilidade da UFRJ têm hora e data marcadas para se encontrarem. No dia 11 de Novembro, às 18:30hs, acontece, no auditório Pedro Calmon, no campus da Praia Vermelha, a palestra “O Capital e o Meio Ambiente”.
Trata-se de uma iniciativa dos alunos de contabilidade, junto com o Centro Acadêmico, de organizar um evento que reunisse a diretora da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da instituição e o Presidente da Comissão de Valores Imobiliários, numa só exposição.
Os temas foram definidos em função de ambos os palestrantes: Aracéli Cristina é mestre em contabilidade e doutora em Controladoria pela USP. Professora da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ e consultora nas áreas de Contabilidade Ambiental, também é trainer pela United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD) em Contabilidade Ambiental.
Luiz Leonardo Cantidiano, Presidente da CVM, foi membro do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional e árbitro da Câmara de Arbitragem do Mercado, possuindo diversos trabalhos publicados sobre direito societário e mercado de capitais.
O seminário ofere certificado de participação e as inscrições estão sendo feitas pelo site www.facc.ufrj.br.