Doutorado e Mestrado no IPPUR

Estão abertas as inscrições para Doutorado em Planejamento Urbano e Regional do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional, IPPUR, da UFRJ. Para se candidatar à vaga de doutorando é necessário o formulário de inscrição, o ante-projeto de pesquisa para a tese, o diploma de graduação e mestrado entre outros documentos. A taxa de inscrição é de R$60 em depósito na conta da Fundação José Bonifácio e o prazo para que ela seja feita vai até o dia 10 de novembro. O processo de seleção é feito a partir de uma prova de línguas, avaliação da documentação apresentada e entrevista. O concurso para mestrado também abriu inscrições que vão até o dia 7 de novembro. Para concorrer, o candidato deve apresentar uma série de documentos entre formulário de inscrição, diploma de graduação, um memorial pessoal, além do pagamento de uma taxa de R$60 à Fundação José Bonifácio. O processo de seleção é feito em duas etapas. A primeira consiste em uma prova com questões da bibliografia dada e uma outra de línguas, seguida pela segunda fase, a da entrevista. Para ambos os processos de seleção, mais informações na secretaria de ensino do IPPUR, no campus do Fundão ou no telefone 2598 1916.