UFRJ prorroga inscrições para o vestibular

agencia726T.jpgA Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ prorrogou, até o dia 5 de setembro, as inscrições para o concurso de acesso a seus cursos de graduação. A decisão atende a apelos de candidatos e seus familiares que argumentam – com justiça – que com a dilatação do prazo, os estudantes que pretendem fazer inscrição no vestibular da UFRJ e em outros concursos poderão pensar melhor em suas opções e planejar melhor seus próximos atos e seus desembolsos financeiros.
Estão sendo oferecidas 6.353 vagas para 51 cursos. No concurso passado a carreira mais procurada foi medicina, com cerca de 27 candidatos para cada vaga. A seguir Comunicação Social, com 19 candidatos por vaga. Esse ano a Engenharia oferece seis novas habilitações (Engenharia de Petróleo, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Ambiental e Engenharia de Computação e Informação, Engenharia de Bioprocesso e Engenharia de Alimentos).