Categorias
Memória

Curso de Gestão e Tratamento de Efluente

O Núcleo Interdisciplinar de Estudos Ambientais e Desenvolvimento (NIEAD) oferece o curso de Treinamento Profissional em Gestão e Tratamento de Efluentes Industriais que acontece dia 29 de setembro no CCMN.

O Núcleo Interdisciplinar de Estudos Ambientais e Desenvolvimento (NIEAD) oferece o curso de Treinamento Profissional em Gestão e Tratamento de Efluentes Industriais. O objetivo é fornecer conhecimento aos participantes de forma que possam desenvolver tecnologias mais eficientes para o tratamento de efluentes, reduzindo a necessidade de investimento inicial das empresas e também seus custos operacionais para manter os sistemas em funcionamento. O curso acontece todas as segundas- feiras, a partir do dia 29 de setembro até 27 de outubro, das 9 às 18h.
O NIEAD prevê ainda para este ano os cursos de “Reciclagem de Plástico”, “Responsabilidade Social Corporativa: Perspectivas, Desafios e Controvérsias” e “Como fazer da Coleta Seletiva um Negócio”. Para 2004: “Gestão e Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais”, “Educação Ambiental para Gestores do Meio Ambiente”, “Economia do Meio Ambiente”, “Auditor de Sistema de Gestão Ambiental”, “Legislação Ambiental” e “Reciclagem de PET”.
Mais informações:
Núcleo Interdisciplinar de Estudos
Ambientais e Desenvolvimento (NIEAD)
Prédio do CCMN, Bloco D, Sala 02
Cidade Universitária – Ilha do Fundão
CEP: 21941-590 – Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 2270 8547 e 2598-9495
Fax: (21)2598-9495
E-mail: niead@ccmn.ufrj.br
www.niead.ufrj.br