Convênio Internacional

Esteve, hoje, em visita oficial a reitoria da UFRJ, o prof° Roberto Salmeron da Ecole Polytechnique de Paris para apresentar o convênio entre as duas instituições de ensino.

Esteve, hoje, em visita oficial a reitoria da UFRJ, o professor Roberto Salmeron da Ecole Polytechnique de Paris para apresentar o convênio entre as duas instituições de ensino. O programa de intercâmbio proposto por este convênio envolve todos alunos do CT e do CCMN, como da graduação em Física, Matemática, da Escola Politécnica, da Escola de Química (engenharia química, química industrial e os futuros cursos de engenharia de alimentos e de bioprocessos), do Instituto de Química e do Observatório do Valongo. Está previsto beneficiar 10 alunos por ano para estagiar na instituição francesa.
Nos anos 60, o professor Roberto Salmeron já era destaque na área de ensino sendo um dos fundadores da Universidade de Brasília. Neste período ele esteve a frente na luta por uma mudança radical no ensino superior.