I ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO DA UFRJ

A Assessoria de Comunicação da UFRJ realiza o I Encontro de Profissionais de Comunicação da UFRJ, nos dias 20 e 21 de agosto, no Forum de Ciência e Cultura, a partir das 8h30. Este encontro destina-se a todos os profissionais de comunicação que atuam na UFRJ, sejam assessores de imprensa, jornalistas, produtores editoriais, gerentes de marketing, radialistas, relações públicas, fotógrafos e programadores visuais.
Seu objetivo é traçar a política de comunicação da UFRJ de maneira a integrar estes profissionais, responsáveis pela interface com a mídia e com os públicos interno e externo, interessados na maior Universidade pública do país.
A abertura contará com a presença do reitor Aloisio Teixeira, que abordará o tema: Universidade e sociedade: Diálogo possível? Foram convidados também os profissionais de comunicação da UFMG e da UERJ, Maria Céres Pimenta e Ricardo Freitas, respectivamente, que vão compor a mesa: Experiência em comunicação institucional em outras IFES, mediada pelo professor José Argolo, diretor da ECO.
Para falar sobre a experiência interna Narrativas e reflexões sobre a prática do trabalho de comunicação na UFRJ, foram convidados Fernando Pedro – Assessor de Imprensa da UFRJ, Dominique Ribeiro – Assessora de Imprensa da COPPE,
Ana Lúcia Rodrigues – Assessora de Imprensa do NCE e Edmilson Silva – Assessor de Imprensa do HU. Na área de comunicação visual foram convidados profissionais da Gráfica, Editora, Prefeitura e Casa da Ciência.
O evento terá também uma exposição paralela onde serão expostos os trabalhos de divulgação da UFRJ.
A pré-inscrição para o encontro pode ser feita por telefone ou pelo e-mail geralda@reitoria.ufrj.br

Programa:

Dia: 20 – Quarta-feira

8h30 – 9h30 – Credenciamento e entrega de material

9h30 – 11h – Abertura
Tema: Universidade e sociedade: Diálogo possível?
Mediador: Fernando Pedro – Assessor de Imprensa da
Expositor: Aloísio Teixeira, Reitor da UFRJ

11h – 12h – Debate

12h30 – 14h – Almoço (Bananeiras)