Nova linha de cursos para Webmasters e Webdesign

O NCE reformulou os cursos de Formação de Webmaster e Webdesigner para oferecer aos seus participantes a oportunidade de entrar em contato com as mais recentes tecnologias.

Os cursos do NCE agora são divididos em módulos, direcionados para o interesse específico de cada aluno permitindo uma formação mais qualificada.

O curso Webmaster passa a ser oferecido em quatro módulos distintos (Formação Webmaster Básica; Formação Desenvolvedor PHP; Formação Desenvolvedor ASP; Formação Desenvolvedor JAVA) enquanto o Webdesigner agora é composto de dois módulos (Formação Webdesigner Básica e Formação Webdesigner Avançada).

Existem módulos destinados a quem está se iniciando no assunto e deseja aprender a criar e manter websites, assim como módulos mais avançados voltados para tecnologias específicas, onde o aluno se capacitará a desenvolver aplicações ou simplesmente criar páginas que utilizem avançados recursos de multimídia. Para cada módulo existem certificados de conclusão específicos emitidos pela UFRJ.

Os cursos são indicados para os profissionais que desejam ter uma visão das tecnologias utilizadas na Internet, incluindo a construção e o desenho de páginas e o uso das principais ferramentas, assim como o desenvolvimento de aplicações Internet ou Intranet com acesso a bases de dados e comércio eletrônico em diferentes plataformas de software.

Objetivos dos Cursos
Webmaster – capacitar profissionais a desenvolver aplicações para Internet, e Intranet, tais como acesso a banco de dados e comércio eletrônico, assim como criação e manutenção websites.

Webdesigner – capacitar profissionais para atuar na produção para Internet através do projeto, concepção, design, desenvolvimento, implementação e manutenção de páginas Web corporativas e de divulgação institucional.

Quem deve participar
Webmaster – programadores, analistas e iniciantes em TI de sistemas que desejam atualizar seus conhecimentos e as tecnologias para desenvolvimento de aplicações em ambiente Web.
Webdesigner – designers, programadores visuais, profisssionais da área de publicidade e pessoas interessadas em atuar na área de projeto e criação de páginas para Web.

O curso é oferecido duas vezes por semana nos períodos da manhã, tarde ou noite, sendo um aluno por equipamento, curso mão-na-massa (hands-on).

A Universidade Federal do Rio de Janeiro, através do Núcleo de Computação Eletrônica, emitirá certificado do módulo correspondente, para os alunos que obtiverem média maior ou igual a 7,0 e no mínimo 75% de presença.

Próximas Turmas Webmaster
Módulos Período Horário