Cursos na Escola de Comunicação da UFRJ

Boa notícia para os profissionais da área de comunicação e graduados em geral. Nos meses de julho e agosto a Escola de Comunicação da UFRJ estará oferecendo os seguintes cursos: “Comunicação, Gestão e Estruturas Organizacionais”; “Mídia, Gestão e Produção Cultural;” e “Fotografia Moderna e Contemporânea”. São quarenta vagas para cada curso. As inscrições podem ser feitas entre os dias 8/7, terça-feira, e 18/7, sexta-feira.

Segue o programa e as datas de cada curso:

Comunicação, Gestão e Estruturas Organizacionais

O curso será ministrado pelos professores da ECO/UFRJ, Carlos Alberto Messeder e Micael Herschmann, Doutores em Comunicação pela UFRJ e Coordenadores do Núcleo de Estudos e Projetos em Comunicação (NEPCOM).
Será discutido o papel estratégico que o campo da comunicação tem na gestão de qualquer organização pública ou privada, sendo capaz de gerar forte diferencial competitivo e de agregar valor.
Datas : 25/07 e 01/08 (sextas-feiras), das 18 às 22h.
26/07 02/08 (sábados), das 9 às 18:30h.

Mídia, Gestão e Produção Cultural

As aulas também serão dadas por Alberto Messeder e Micael Herschmann.
O curso vai tratar das relações entre mídia e produção cultural no contexto contemporâneo, marcado pela presença de novas tecnologias de informação e comunicação, pela importância crescente do consumidor como ator social e pela valorização das estratégias de marketing em um ambiente de alta visibilidade.
Datas: 22 e 29/07 (terças-feiras), das 18 às 22h.
23 e 30/07 (quartas-feiras) das 18 às 22h.
24 e 31/07(quintas-feiras), das 18 às 22h.

Fotografia Moderna e Contemporânea

O curso será ministrado pelos professores Antônio Fatorelli (fotógrafo e Doutor em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ), Nadja Fonseca Peregrino (Mestra em Comunicação pela ECO/UFRJ e prof. de Fotografia da Universidade Estácio de Sá), Angela Magalhães (prof. de Pós-Graduação da Universidade Cândido Mendes e formada em Comunicação Social pela ECO/UFRJ) e Rosângela Rennó (artista visual, Doutora em Belas Artes pela Escola de Comunicação da USP).
Haverá abordagem, a partir dos conceitos de subjetividade, de uma linha de interpretação da história da fotografia que possibilite contextualizar a diversidade das práticas fotográficas atuais e a progressiva importância da imagem digital na contemporaneidade.
Datas: 08/08 e 15/08 (sextas-feiras), das 18 às 22h.
9/08 e 16/08 (sábados), das 9 às 18:30h.

A Escola de Comunicação fica na Av. Pasteur, 250. Campus da Praia Vermelha
Maiores informações com Jorgina, pelo telefone 3873.5075 das 14 às 19h ou pelo e-mail: poscursos@eco.ufrj.br