Centro Jiri Jonas terá simpósio comemorativo 24/4

No próximo dia 24 acontece no Auditório Hélio Fraga o Simpósio Comemorativo dos Cinco Anos do Centro Nacional de Ressonância Magnética Nuclear Jiri Jonas. Estarão presentes à abertura a governadora do Estado do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro Fernando Peregrino e o Ministro de Estado de Ciência e Tecnologia Roberto Amaral, e também o reitor da UFRJ, professor Sérgio Fracalanzza. O Auditório Hélio Fraga fica no Bloco K do Prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), na Ilha do Fundão.
Abaixo, segue a programação completa do simpósio:

13h – Abertura – Exmo. Ministro de Estado de Ciência e Tecnologia Roberto Amaral; Exma. Governadora do Estado do Rio de Janeiro Rosinha Garotinho Matheus; Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro Fernando Peregrino; Magnífico Reitor Prof. Sérgio Fracalanzza; Presidente da FUJB, Prof. Carlos N. G. Pamplona; Presidente da FINEP, Prof. Sérgio Rezende; Presidente do CNPq, Prof. Erney Camargo; Presidente da FAPERJ, Prof. Epitácio Brunet; Presidente da AUREMN, Prof. Daniel Figueroa, Decano do Centro de Ciências da Saúde Prof. João Ferreira; Diretor do Instituto de Ciências Biomédicas Prof. Adalberto Ramon Vieyra.
13h30- Importância dos Laboratórios Nacionais para Ciência e Tecnologia– Prof. Wanderley de Souza, Secretário Executivo do MCT
14h00- Cinco Anos do Centro Nacional de Ressonância Magnética Nuclear Jiri Jonas (CNRMN)– Profs. Jerson L. Silva, Fábio Almeida; Ana Paula Valente.
14h30- A Biologia Estrutural no Brasil– Prof. Glaucius Oliva, Diretor do Centro de Biotecnologia Molecular Estrutural, USP-SC
15h00- A Facilidade de RMN do LNLS– Prof. Alberto Spisni
15h30- A Ressonância Magnética no Brasil e na América Latina– Prof. Daniel Figueroa, IME, Presidente da AUREMN
16h00- Jiri Jonas: A lifetime dedicated to liquid NMR– Prof. Dr. Roland Winter, University of Dortmund