Palestra sobre DNA na Casa da Ciência

Como parte das comemorações pelo cinqüentenário de identificação da estrutura em dupla hélice do DNA pelos cientistas Watson, Crick e outros, a UFRJ e a FIOCRUZ , em parceria com o British Council, promovem duas palestras com o Professor de História e Filosofia da Ciência da Universidade de Pittsburgh, Dr. Robert Olby.

O Dr. Olby é autor do clássico livro sobre a história que levou à descoberta da estrutura helicoidal do DNA, The path to the double helix . A primeira palestra, com o mesmo título do livro, será realizada na Fiocruz, dia 24 de março, às 14 horas, na Tenda do Teatro do Ciência em Cena (Museu da Vida – Fiocruz, Av. Brasil 4365, Manguinhos).
A segunda palestra “Por que comemorar os 50 anos da Dupla Hélice?” será realizada na Casa da Ciência da UFRJ(Rua Lauro Müller, 3, Botafogo), no dia 25 de março, às 18h30. Ela inaugurará o ciclo “DNA para Poetas”, que deverá ocorrer ali, a partir de abril, todas as terças-feiras, no mesmo horário.
Nas duas palestras haverá tradução simultânea.