HU treina profissionais de saúde da Bolívia

O Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias do Hospital Universitário da UFRJ promove treinamento de terapia anti-retroviral em pacientes com Aids para seis profissionais de saúde boliviano

O Hospital Universitário da UFRJ, através do Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias, promove treinamento de terapia anti-retroviral em pacientes com Aids para seis profissionais de saúde bolivianos. Esse projeto faz parte do Programa de Cooperação Internacional, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, com objetivo de oferecer tratamento anti-retroviral para Colômbia, Bolívia, Guatemala, Paraguai, República Dominicana, Namíbia, Quênia, Burundi, Burkina-Faso e Moçambique. Neste último país o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou recentemente os resultados do primeiro tratamento.