Categorias
Memória

Tem doutor no samba

Os professores da Faculdade de Medicina da UFRJ Roberto Medronho e Antônio Ledo foram classificados para as eliminatórias do Festival Fábrica do Samba, que ocorre nesta quarta no Auditório do CT.

Os professores da Faculdade de Medicina da UFRJ Roberto Medronho (Diretor do Núcleo de Saúde Coletiva) e Antônio Ledo (Diretor do Instituto de Pediatria) se classificaram para a fase eliminatória do concurso Fábrica de Samba, que ocorre nesta quarta-feira, no Auditório do Centro de Tecnologia, começando às 11 horas e terminando às 14 horas.
O samba de Medronho e Ledo, Sinfonia Inacabada, é um dos 24 sambas selecionados entre 136. Serão apresentados 12 no dia 04/12 e outros 12 no dia 11/12. Daí saem 3 finalistas para no próximo ano disputarem as semi-finais e a final com outros 54 sambas: 12 sambas de outras universidades (UniRio, PUC, Cândido Mendes e Estácio de Sá) e outros 42 das 14 escolas do Grupo Especial. Participam do concurso não só membros da comunidade acadêmica da UFRJ, como também sambistas profissionais como Noca da Portela, que inscreveu três composições na disputa.
Medronho se disse esperançoso e ressaltou a importância da escolha de seu samba. “Afinal, somos dois representantes da UFRJ competindo com feras da MPB, que se inscreveram não apenas na UFRJ mas também em diversas escolas de samba”, disse.
Seis sambas serão selecionados para disputar a final, no dia 11, também no Auditório do CT, e ganharão prêmios entre R$ 100 mil e R$ 20 mil, de acordo com a sua colocação final.
Abaixo, segue a letra do samba de Ledo e Medronho:

SINFONIA INACABADA

Tuninho Ledo & Roberto Medronho

NÃO SEREI MAESTRO DA ILUSÃO, EU NÃO
FUI TRAÍDO POR UMA PAIXÃO
QUE MENTIA ACORDES PRA ME SEDUZIR
TONS E SEMITONS A CONFUNDIR

SEI QUE ESPEREI MUITO TEMPO TEU CANTO
CONJUGUEI TEU AMOR COM MEU PRANTO
QUANTOS VERSOS A TI DEDIQUEI
QUIS TUA RIMA NA MINHA HISTÓRIA
MAS O TEMPO ESQUECEU NA MEMÓRIA
SINFONIA QUE NÃO ACABEI
SEM PERCEBER QUE A HARMONIA DISTAVA
E QUE A MELODIA DESTOAVA
DO FINAL QUE EU COMPUS PRA VOCÊ

JÁ CONQUISTEI MEU ESPAÇO
DESSE TEU MAL ME DESFAÇO
TÔ NO COMPASSO QUE SEMPRE QUIS BIS
AGITO MEU ESTANDARTE
FAÇO DA DOR MINHA ARTE
SEM MEDO DE SER FELIZ