IM tem novo diretor

Tomou posse nesse dia 21 o novo diretor do Instituto de Matemática, Professor Waldecir Bianchini. Bianchini substituirá o Professor Ishih Liu, que por sua vez ocupou interinamente o posto deixado vago pela Professora Ângela Rocha, que deixou a diretoria do Instituto para assumir a Decania do CCMN.

Compuseram a mesa da cerimônia de posse, além dos professores Waldecir, Ishih e Ângela, o Sub-Reitor de Desenvolvimento e Extensão da UFRJ, Marco Antônio França Faria, o vice-diretor do Instituto de Matemática que também foi empossado Mauro Antônio Rincon e, representando o reitor Carlos Lessa, o vice-reitor da universidade Sérgio Fracalanzza.
Logo no início da cerimônia, Fracalanzza e Bianchini assinaram o termo de posse, homologando o novo diretor. Em seguida tiveram início os discursos dos componentes da mesa.
O novo diretor, Waldecir Bianchini, iniciou seu discurso dizendo que este era para ele um momento de felicidade e emoção. Ele disse que seus únicos compromissos são com o Instituto de Matemática, com a UFRJ e com a sociedade e que sua candidatura representou um desejo de continuidade do mandato de Ângela Rocha. Bianchini prometeu continuar com o programa de recuperação do espaço físico, e disse que era momento de trocarmos o pronome “meu” pelo pronome “nosso”. O novo diretor do IM elogiou a política da atual reitoria de fortalecer os Conselhos. “As nossas preocupações não podem ser apenas com quantidade, e sim com qualidade e isso pude ouvir no discurso de posse do nosso reitor. Por isso somos estimulados a participar desse momento da nossa instituição.”