Do piano ao tamborim

Três eventos movimentam a semana na Escola de Música. No dia 2, acontece a discussão “O samba em debate”; no dia 4, se apresenta a Orquestra Juvenil da UFRJ; e no dia 6 ocorre o evento O Piano na Música de Câmara- Trios Alemães.

A Escola de Música da UFRJ está com uma programação intensa prevista para essa semana. Na segunda-feira, dia 2, ocorrerá o evento O samba em debate, ás 10 horas da manhã, com os palestrantes Hermano Vianna e Elton Medeiros e a mediação de Samuel Araújo. O debate acontecerá na Sala da Congregação, que fica na Escola de Música, à Rua do Passeio, 98, Centro.
No dia 4, a Orquestra Juvenil da Escola de Música da UFRJ se apresenta às 18:30, com a seguinte programação:
E. F. dall´Abaco- Concerto All´unisono (allegro, largo, presto)
Franz Schubert- Duas peças de “Rosamunde”; Entr´acte e Ballet Music
Tchaikovsky- Suíte nº 2 do Álbum da Juventude, op. 39 (Marchzeitmass, Lebhaft, Langsam, Schnell)
Ernani Aguiar- Três batuques de Cataguazes (versão com sopros: Jésus Figueiredo)
Franz Schubert- Marcha Militar
A orquestra é regida por Jésus Figueiredo. A apresentação ocorrerá no Salão Leopoldo Miguez, também na Escola de Música, e a entrada é franca.
Já no dia 6, o evento a ser realizado é O Piano Na Música de Câmara- Trios Alemães. Serão executadas as peças Trio opus 11, de Beethoven e Trio opus 14, de Brahms por Cristiano Alves (clarineta), Ricardo Santoro (violoncelo) e Tamara Ujakova (piano). A apresentação começa às 18h30 e acontece na Sala da Congregação. A entrada também é gratuita.