HU lança a campanha “Amigos do Transplante”

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho lança amanhã, dia 31/07, no Gávea Trade Center, a campanha “Amigos do Transplante”, que visa ajudar pacientes que esperam por um transplante de órgãos.

Nasce uma campanha que tem tudo para dar muitos frutos, e para quem mais precisa deles. É a “Amigos do Transplante” do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, uma iniciativa da Odontopediatra Cláudia Tavares, que objetiva dar um pouco mais de cidadania aos pacientes que depois de anos de espera por um órgão, são submetidas à tão esperada cirurgia, mas encontram dificuldades de recuperação adequada nos pós-operatório por falta de condições financeiras.

O lançamento da campanha será realizada às 19h desta 4ª feira (31/07) no Gávea Trade Center, na Rua Marquês de São Vicente, 124, 2º andar.

Geralmente empobrecidos, até mesmo por causa das dificuldades geradas pela doença que contraíram e os obrigaram a entrar na fila de transplante, esses pacientes chegam a ficar sem tomar os remédios de uso contínuo indispensáveis à recuperação deles, por falta de dinheiro para comprá-los. Outros sequer conseguem os recursos necessários para pagar a passagem e mandarem um parente ou amigo para retirar na Secretaria de Saúde o medicamento a que têm direito gratuitamente.

A decisão de se engajar nessa luta foi tomada por Cláudia, depois que viu o marido ganhar vida nova ao receber um fígado em transplante realizado pela equipe do Dr. Joaquim Ribeiro, há quatro meses. “ A dedicação do Joaquim e de todos os outros cirurgiões é tanta que nos impele também a ajudar. Principalmente pelo fato de Joaquim tratar da mesma forma a todos, seja quem for, venha de onde vier. É contagiante o amor dele aos pacientes”, diz ela.

Nos dias 24 e 25/08, a campanha subirá à serra e será lançada no Shopping Arcádia, em Itaipava – Estrada União Indústria, 10.126, na Região Serrana do Rio de Janeiro.