Reitor assume hoje UFRJ, que enfrenta crise

O novo reitor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Carlos Lessa, assume o cargo hoje com vários problemas para resolver. Na semana passada, a Light informou que a dívida da universidade com a empresa já supera os R$ 8 milhões.

Apesar do valor alto, Lessa afirma considerar o problema menor, se comparado com a situação dos hospitais universitários. O novo reitor minimizou os riscos de a UFRJ ter o fornecimento de energia cortado.

Segundo Lessa, a situação do Hospital Universitário só é superável se houver contratação de pessoal ou redução do atendimento. O novo reitor disse saber, no entanto, que o país entrará em período eleitoral, quando é proibida a contratação por concurso.

Durante a posse, Lessa apresentará ao ministro Paulo Renato Souza (Educação) um plano emergencial pedindo recursos para resolver os problemas.