IFCS será palco de “O Pictórico e o Descritível”

No próximo dia 15 será realizada no IFCS a conferência “O Pictórico e o Descritível”, que abordará o conceito de paisagem em Humboldt.

Conferência no IFCS
O Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS / UFRJ) será palco da conferência “O Pictórico e o Descritível”, que abordará o conceito de paisagem em Humboldt, entre arte e ciência, entre o saber mítico e o saber científico, entre o iluminismo e o romantismo. Um dos conferencistas é o Professor Doutor Claudio Greppi, da Universidade de Siena, Itália. Ele é geógrafo e historiador do pensamento geográfico.
A palestra, que ocorrerá no dia 15 de janeiro, às 10 h, na Sala Celso Lemos (Departamento de Filosofia), é fruto de uma parceria entre o PPGHIS (Programa de Pós-Graduação em História Social da UFRJ), PROCULT (Programa de Teoria, Historiografia e História da Cultura da UFRJ) e Instituto Italiano de Cultura.
O IFCS/UFRJ fica no Largo de São Francisco de Paula, número 1, terceiro andar, Centro, Rio de Janeiro.