Inscrições para Especialização em Ginecologia

Estão abertas as inscrições para o preenchimento das dez vagas do Curso de Especialização em Ginecologia a graduados em Medicina. A duração do curso é de dez meses, com uma carga horária de 2660 horas por aluno. Os interessados em concorrer a uma vaga devem comparecer à Secretaria Acadêmica de Pós-graduação em Ginecologia até o dia 31 desse mês. A taxa de inscrição custa 100 reais.
No ato de inscrição, os candidatos precisam apresentar documento oficial ou cópia reconhecida do Certificado de Graduação em Medicina ou Declaração de Conclusão do curso corrente no ano, xerox do Histórico Escolar de Graduação, documento oficial e cópia do “Curriculum Vitae”, duas cartas de apresentação e duas fotos 3×4. A inscrição não se realizará com ausência de qualquer um desses documentos.
O concurso contém duas fases: uma prova escrita, no dia 17/02, seguida de uma entrevista com o candidato, que ocorrerá dia 24/02. Somente aqueles que obtiverem nota igual ou superior a 5 na prova serão submetidos à entrevista.
A prova escrita terá 50 questões de múltipla escolha (35 específicas da área de ginecologia e 15 de conhecimentos gerais de Clínica Médica) e uma questão dissertativa com máximo de três laudas. Essa última abordará um único tema de Ginecologia, sorteado no dia da prova por um dos candidatos. Cada aprovado no exame escrito sorteará um assunto na véspera da entrevista, também sobre Ginecologia. Nesse caso, os entrevistados falarão sobre temas diferentes.
O endereço da Secretaria de Pós-Graduação em Ginecologia é rua Moncorvo Filho, número 90, segundo andar, Centro – Rio de Janeiro. As inscrições estão sendo realizadas das 8:00 às 13:00. Para maiores informações: (21) 2509-1778 e 2221-7577, ramal 1168.