CCS terá Simpósio de Ciência e Tecnologia na Saúde

No próximo dia 15 será realizado no Hospital Universitário o I Simpósio de Ciência e Tecnologia na Saúde do CCS.

No próximo dia 15 de janeiro será realizado no Hospital Universitário o I Simpósio de Ciência e Tecnologia na Saúde do CCS. O evento, que ocorrerá no Anfiteatro Alice Rosa, no 12º andar do hospital, visa a tornar mais acessíveis os conhecimentos específicos de cada cientista, de modo a tornar a universidade mais eficaz em sua função social.
O evento terá início às 8 horas do dia 15. A cerimônia de abertura contará com a presença do reitor em exercício da UFRJ, Professor Sérgio Fracalanzza, e do Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Peregrino.
De 8:30 às 10, será apresentado o trabalho Ciência e Tecnologia na Saúde, sob coordenação do professor Jerson Lima, coordenador de Pós-Graduação do CCS. São relatores do trabalho os professores Adalberto Vieyra (Programa de Fisiologia), Radovan Borojevic (Programa Avançado de Biologia Celular Aplicado à Medicina) e Wanderley de Souza (Programa Biologia Celular e Parasitologia).
Às 10:30, será apresentado um relatório sob o tema Ensino em Ciência e Tecnologia da Saúde, coordenado pela professora Alícia Navarro (coordenadora de graduação do Centro) com os relatores Paulo Mourão (Programa de Formação em Pesquisa Médica MD-PhD), Rosangela Santos (Ciência e Interdisciplinaridade) e Sylvia Vargas (Programa de Iniciação Científica).
Das 12 às 13 horas, será oferecido almoço. Das 13 às 14 horas serão mostrados, sob forma de pôster, os 25 melhores trabalhos do CCS apresentados na XXIV Jornada de Iniciação Científica.
Finalizando o evento, das 14:30 às 16 horas, será apresentado o trabalho Aprendizagem em Ciência e Tecnologia na Saúde, sob coordenação do decano do CCS, Professor João Ferreira. Os relatores deste trabalho são Arthur Eugen Kummerle (Premiado na XXIV Jornada de Iniciação Científica) e as professoras Eliana Otero e Vera Halfoun.