A fim de dialogar melhor com a sociedade e abrir mais uma frente de Comunicação, a Coordenadoria de Comunicação (Coordcom) da UFRJ lançou, na quinta-feira (16/5), o seu perfil no Instagram: @ufrj.oficial. Quinta rede mais utilizada no Brasil, com 90% dos usuários com menos de 35 anos em todo o mundo, a mídia social abriga uma grande fatia do público-alvo da Universidade, que conta atualmente com mais de 52 mil alunos de graduação e mais de 15 mil de pós-graduação.
Diante da consolidação das redes sociais como condutoras de informações e da atual conjuntura, a Coordcom entendeu a necessidade de encontrar outros mecanismos para mostrar o que a Universidade oferece. Para o subcoordenador do setor, Raphael Pizzino, o Instagram da UFRJ vem para mostrar o lado positivo dela: “A UFRJ vem sofrendo diversos ataques, mas as pessoas precisam conhecer o nosso dia a dia, desde os serviços ambulatoriais oferecidos, as pesquisas inovadoras e os avanços tecnológicos, que representam crescimento econômico”, conclui.
Clique aqui para seguir o perfil @ufrj.oficial no Instagram.