Categorias
Memória

UFRJ tem concurso público com mais de 160 vagas

Últimos dias para inscrição

Atualizado em 30/8, às 17h54

Foi publicado em 31/7, no Diário Oficial da União (DOU), o edital nº 455/2017, que dispõe sobre o mais recente concurso público da instituição, com mais de 160 vagas para cargos técnico-administrativos. Há oportunidades para as cidades do Rio de Janeiro, Macaé e Duque de Caxias e para pessoas de diferentes formações, desde o ensino fundamental à graduação. As inscrições estarão abertas de 15/8 a 3/9, podendo ser realizadas por meio do site de concursos da UFRJ (concursos.pr4.ufrj.br).

Como garante a legislação, 5% das vagas são reservadas a pessoas portadoras de deficiência e 20% a candidatos negros. No primeiro caso, para concorrer, o candidato deve declarar seu interesse no ato da inscrição e encaminhar laudo médico para a organização do concurso, conforme instruções do edital. No segundo caso, além da autodeclaração, haverá verificação de sua veracidade por meio de uma comissão deliberativa estabelecida com essa finalidade.

Para se inscrever, é necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é diferente de acordo com o nível pretendido, podendo ir de R$ 50 a R$ 200. Para solicitar isenção do pagamento, é necessário que o candidato esteja amparado nos termos do Decreto Federal nº 6.593, de 02 de outubro de 2008.

Vagas e cargos

No total, são 168 vagas: 61 para o grupo 1, 93 para o grupo 2, com cargos de nível C e D, em fase única; e 14 para o grupo 3. No primeiro grupo, estão contemplados os seguintes cargos de nível E: analista de tecnologia de informação, arqueólogo, arquiteto e urbanista, assistente social, bibliotecário-documentalista, biomédico, contador, engenheiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, geólogo, jornalista, médico (diversas áreas de atuação), museólogo, nutricionista, produtor cultural, programador visual, psicólogo clínico, técnico desportivo, técnico em assuntos educacionais, tecnólogo, terapeuta educacional, odontólogo (diversas áreas de atuação). A seleção, nesse grupo, acontecerá em fase única, com prova objetiva, exceto para os candidatos às vagas de médico, que também passarão por prova de títulos.

Os candidatos do segundo grupo também farão apenas uma prova objetiva, em fase única. Nesse caso, os cargos são: administrador de edifícios, assistente de alunos, assistente em administração, auxiliar em administração, técnico de laboratório (diversas áreas de atuação), técnico de tecnologia da informação, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em farmácia, técnico em química, contra-mestre/ofício, mestre de edificações e infraestrutura, técnico em edificações, técnico em segurança do trabalho. Alguns desses cargos têm horário diferencial, conforme especificado no edital.

Alguns cargos, os do grupo 3, contarão com prova prática, além da objetiva. São estes: condutor/ motorista fluvial, coreógrafo, músico (diversas áreas de atuação), técnico de laboratório (diversas áreas de atuação), tradutor e intérprete de linguagem de sinais e tradutor intérprete.

Clique aqui para acessar o edital.