Nota de falecimento – Elton Palmeira Brandão

Com pesar, comunicamos o falecimento do professor Elton Palmeira Brandão na manhã de quinta-feira, 22/9

Com pesar, comunicamos o falecimento do professor Elton Palmeira Brandão, da Faculdade de Letras da UFRJ, na manhã desta quinta-feira, 22/9. Graduado em Letras pela Universidade Gama Filho (1970), era também formado em Pedagogia, Administração e Supervisão Escolar pela Sociedade Universitária Augusto Motta (1979). Mestre em Educação pela Uerj, em 1993, Elton doutorou-se na mesma área pela UFRJ, em 2003. O professor tinha experiência em projeto político pedagógico, atuando principalmente em temas como teoria e prática pedagógica, currículo, cotidiano escolar e formação do professor.

“Ele era uma pessoa muito engajada com a educação de jovens e adultos. Registramos nosso pesar e lamento com essa perda”, disse a professora Ana Maria Monteiro, da Faculdade de Letras, na sessão do Consuni desta manhã. Ela destacou sua militância na área e sua relevante contribuição acadêmica para a UFRJ.

A Reitoria manifesta solidariedade, neste momento, a seus amigos e familiares.