Nesta quinta-feira, 27 de agosto, em sessão do Conselho Universitário (Consuni), os conselheiros aprovaram moção de apoio à campanha "3 bilhões para permanecer". Esta campanha reivindica o aumento de verbas para o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) totalizando o valor de R$3 bilhões por ano, conforme defendido pelo Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace) e pela campanha do DCE Mário Prata em conjunto com o Comando de Greve Estudantil.
Abaixo, confira a moção na íntegra:
Moção de apoio à campanha: 3 bilhões para permanecer
O Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro, reunido em 27 de agosto de 2015, apoia o aumento de verbas para o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) totalizando o valor de 3 bilhões de reais, por ano, conforme defendido pelo Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (FONAPRACE) e pela campanha do DCE Mário Prata em conjunto com o Comando de Greve Estudantil.
Este valor é o mínimo para garantir acesso aos alojamentos, bandejões, bolsas, transporte, assistência psicológica, medida e pedagógica, acesso à cultura e esporte, garantidos para todos os estudantes.
Prof. Roberto Leher
Reitor