Categorias
Memória

Professora do CAP–UFRJ venceu XV Prêmio Arte na Escola

Por Natalia Sales 

O Instituto Arte concedeu à professora Mariana de Souza Guimarães, do Colégio de Aplicação (UFRJ), o Prêmio Arte na Escola na categoria Ensino Fundamental II. O projeto A Bordadura nas Artes Visuais disputou com outros 800 trabalhos do país inteiro. Além da projeção nacional por meio de videodocumentários, a professora receberá R$ 10 mil e a instituição de ensino ganhará um computador e câmera fotográfica.

O Prêmio Arte na Escola Cidadã, do Instituto Arte na Escola, busca identificar, valorizar, documentar e divulgar as melhores atividades pedagógicas dentro do ensino de Artes, desde 2000, em todo território brasileiro. A premiação acontece dia 24 de novembro de 2014, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

A avaliação foi realizada por uma comissão de especialistas em arte, formada pelas professoras-doutoras Sumaya Mattar (USP) e Márcia Strazzacappa (Unicamp), e por Gustavo Kurlat, músico, compositor e diretor musical de teatro, e João Roberto de Araújo,  da Organização Inteligência Relacional (USP).