O corpo social do Núcleo de Pesquisa Multidisciplinar (Nupem−UFRJ) recebeu a notícia da aprovação do processo de criação do curso de doutorado em Ciências Ambientais e Conservação, pelo Conselho Superior da Capes. A aprovação, divulgada na quinta-feira, 19/9, é resultado das propostas que foram analisadas durante a 149ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 9 a 13 de setembro de 2013, em Brasília.
Com essa conquista o Nupem será novamente pioneiro, uma vez que ministrará o primeiro programa de doutorado da UFRJ fora da cidade do Rio de Janeiro.
Para o diretor do núcleo, professor Francisco Esteves, "esta vitória só foi possível pela existência de uma equipe de docentes e de servidores técnico-administrativos em educação academicamente qualificada e comprometida com o sonho de construir em Macaé uma UFRJ voltada ao desenvolvimento humano da região". O professor lembrou ainda que a criação de um curso de doutorado em Macaé, com qualidade acadêmica reconhecida pela Capes/MEC, inaugura um novo momento no desenvolvimento da cidade, rumo a se transformar em um centro de excelência científica e tecnológica, desenvolvendo-se com mais equidade econômica e social e com mais equilíbrio ambiental.
Veja aqui a relação dos novos cursos aprovados pela Capes.
Assessoria de Imprensa de Macaé