Consuni será transferido para local maior

Por Pedro Leite

O debate sobre a gestão dos Hospitais Universitários, que envolve a possível contratação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares do Ministério da Educação (Ebserh/MEC), ocorrerá na próxima sessão do Conselho Universitário da UFRJ (Consuni), em local mais amplo e adequado para uma maior assistência ao público.

O local de reunião será transferido para que a segurança de todos os presentes seja garantida. A reunião deve acontecer no auditório do Centro de Tecnologia (CT), colocado à disposição pelo professor Walter Suemitsu, decano do CT.

Representando os decanos do conselho, o professor Marcelo Corrêa e Castro, decano do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), propôs a transferência, devido à limitação que o espaço habitual das reuniões impõe. Durante a sessão do último dia 12, alguns conselheiros ainda lembraram que a vidraça da sala do Consuni representa um perigo diante de um público muito grande, assim como as poucas rotas de saída daquele espaço.

O reitor Carlos Levi aprovou a proposta, de modo a permitir um número maior de pessoas presentes nas sessões. Durante a reunião, diversos conselheiros ressaltaram que as divergências provocadas pelo debate acerca dos hospitais não devem colocar em dúvida o interesse de todos os membros do Consuni na prosperidade da universidade.