O Hospital Escola São Francisco de Assis (Hesfa-UFRJ), a Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN-UFRJ) e a Faculdade de Medicina (FM-UFRJ) realizam debate sobre a Lei Seca nesta quinta-feira (26/4), a partir das 14h. O encontro, que terá a presença do presidente do Tribunal da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Manoel Alberto Rebelo, ocorrerá no auditório do Hesfa-UFRJ.
Participam do evento integrantes do Grupo de Trabalho sobre Álcool e Trânsito do Núcleo de Ensino, Pesquisa em Álcool e Drogas (Nepad/ EEAN-UFRJ) e do Centro de Ensino, Pesquisa e Reabilitação em Alcoologia e Adictologia (Cepral/FM-UFRJ). O debate no Hesfa-UFRJ antecede a audiência pública que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai realizar nos dias 7 e 14 de maio com a participação de várias entidades e instituições.
A Lei Seca (Lei nº 11.705/2008) foi criada com o objetivo de promover a redução do grande número de mortos e feridos vítimas de acidentes de trânsito, relacionado ao consumo de álcool.
Informações e inscrições podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Acadêmico Científico do Hesfa-UFRJ, pelos telefones (21) 3184-4404/ 3184-4444 ou e-mail: dac@hesfa.ufrj.br.
Confira abaixo a programação:
Abertura:
Hora: 14h
Local: Auditório São Francisco de Assis – Hesfa
Hora: 14h30 às 15h30
Tema: Impacto dos acidentes de trânsito na Saúde Pública: os elevados índices de morbi-mortalidade no Brasil
Hora: 15h45 às 16h30
Tema: Redução de acidentes como política de segurança no trânsito
Hora: 16h30 às 17h30
Tema: A Lei Seca e a justiça como garantidora da efetividade
Hora: 17h30 às 18h
Debates e comentários finais
Encerramento
Presidente do Tribunal da Justiça – RJ: Dr. Manoel Alberto Rebelo