Pesquisadores do Brasil e Portugal debatem estudos de mídia televisiva

A parceria entre a Escola de Comunicação(ECO-UFRJ), a Universidade do Algarve e o Globo Universidade viabilizou o seminário internacional “Estudos de televisão: diálogos Brasil-Portugal”. O encontro será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, das 10h às 18h, no auditório da Casa da Ciência.

O evento objetiva promover discussões e parcerias entre os pesquisadores, enriquecendo o estudo da televisão com o intercâmbio de experiências entre Brasil e Portugal. Serão realizadas mesas a respeito do telejornalismo no Brasil, recepção midiática, televisão digital, panorâmica midiática europeia e outros estudos acerca do tema.

De acordo com a programação, o seminário acontece em duas partes, sendo a primeira na UFRJ e a segunda na Universidade do Algarve, nos dias 12 e 13 de dezembro. Os trabalhos e as conclusões do projeto serão posteriormente registrados na coletânea que leva o nome do seminário, lançada pela Editora Sulina, com data a ser definida.

A Casa da Ciência da UFRJ fica na Rua Lauro Müller, 3, Botafogo. As inscrições são gratuitas e o credenciamento será feito no local, às 9h do dia 19/10. O auditório comporta um público de 100 pessoas.