Categorias
Memória

Grupo de Novos Negócios (GN²) recebe criador do site Pligus

O criador do site Pligus (www.pligus.com), Gustavo Scanferla, é o convidado desta quinta-feira 28/04 do Grupo de Novos Negócios (GN²). Toda quinzena, o grupo promove Lunch Talks: debates com profissionais notáveis, visando difundir o empreendedorismo e consolidar sua cultura no Centro de Tecnologia da UFRJ.

De 12 às 13h, na sala F-112, Scanferla conversa sobre o trabalho em aceleração de startups e a dinâmica da plataforma de comunicação da Pligus. O site, idealizado por Scanferla quando este tinha 17 anos e lançado ao público dois anos depois, em 2009, permite o compartilhamento de imagens, mapas, textos, gráficos, além de videoconferências, em salas privadas, que funcionam como verdadeiras salas de reunião, facilitando o trabalho em equipe por permitir uma melhor comunicação à distância.

Buscando uma participação mais ativa, foi criado um evento no Facebook (https://www.facebook.com/event.php?eid=215755115117784), onde os interessados podem sugerir temas e estabelecer um canal de comunicação com o palestrante e com a organização do debate.

A palestra vai ocorrer no Prédio do Centro de Tecnologia,  avenida Athos da Silveira Ramos, 149, bloco F, Cidade Universitária.