">Em 21 de fevereiro, o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) estará com inscrições abertas para o 2° Concurso de Residência Médica de 2011. A princípio, serão duas bolsas para as seguintes áreas de atuação em Pediatria: Reumatologia, Neurologia, Medicina Intensiva, Reumatologia, Nefrologia e Hematologia.

2° Concurso de Residência Médica de 2011

Em 21 de fevereiro, o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) estará com inscrições abertas para o 2° Concurso de Residência Médica de 2011. A princípio, serão duas bolsas para as seguintes áreas de atuação em Pediatria: Reumatologia, Neurologia, Medicina Intensiva, Reumatologia, Nefrologia e Hematologia. Contudo, o número de vagas pode aumentar.

O concurso constará de duas fases: uma prova de conhecimentos de Pediatria (quatro questões discursivas) e uma prática, tendo como base as habilidades esperadas para um candidato com pré-requisito em Pediatria Geral. O Programa de Residência Médica em Pediatria terá duração de dois anos para a área de Medicina Intensiva Pediátrica e Neurológica e, para as demais áreas, o curso será de um ano.

A inscrição é gratuita e deve ser efetuada na Diretoria Adjunta de Atividades Acadêmicas do IPPMG (3º andar), das 9h às 15h. O Instituito fica na Rua Bruno Lobo, 50, na Cidade Universitária, Rio de Janeiro. Para informações sobre inscrição, documentação necessária e processo seletivo, consulte o edital do concurso disponível no site do IPPMG.  Mais esclarecimentos nos telefones:  (21) 2562-6124 / 2562-6129.