Categorias
Memória

Quarteto Experimental se apresenta na série “Música No Fórum”

O Quarteto Experimental se apresenta hoje (21/06), na série “Música no Fórum”, a partir das 19h no Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura. O grupo é formado por Thiago Tavares (requinta e clarineta), Marcelo Ferreira (clarineta), Ricardo Ferreira (clarineta) e Walter Junio (clarone), com participação de Felipe Tauil na percussão. No repertório estão composições como “História do Tango”, de A. Piazzolla; “Um Tom para Jobim”, de Sivuca e Dominguinhos; “Dindi”, de Tom Jobim e Aloysio de Oliveira; “Frevo Sanfonado”, de Sivuca; “Mexe com Tudo”, de Levino Ferreira, entre outras.

O quarteto, que já se apresentou em duas edições da Bienal de Música Brasileira e na abertura do Panorama da Música Contemporânea da UFRJ, executará, “uma música com seriedade e alta qualidade, atuando, entre outras vertentes, na divulgação dos novos compositores da música brasileira”, segundo palavras dos próprios componentes. O espetáculo pretende realizar um passeio pela improvisação com arranjos e composições, sobretudo adaptados aos recursos da clarineta de Ricardo Ferreira.

Com entrada franca, o evento acontece no Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, que fica na Avenida Pasteur, 250 / 2º andar – Urca, RJ.